2] Ficar nervoso antes de um primeiro encontro é stressante e pode fazer com que o encontro acabe ou não. Como é que se pode manter o mais calmo possível e causar uma boa impressão?
O nervosismo antes de um primeiro encontro é stressante e pode mesmo causar ou impedir o encontro. Como manter-se tão calmo quanto possível e causar uma boa impressão?
O que fazer e o que não fazer antes de um primeiro encontro – causar uma boa impressão!
Em muitos aspectos, um primeiro encontro com alguém de quem realmente gostamos pode ser incrivelmente enervante. Tal como ficamos nervosos antes, por exemplo, de uma entrevista de emprego ou do nosso primeiro exame na escola, os nervos antes de um primeiro encontro podem também afetar muitos de nós. Isso é compreensível. É claro que queremos impressionar e agradar à outra pessoa. As mulheres, em particular, têm muito em que pensar e criam uma série de cenários diferentes nas suas cabeças. Temos de querer ser perfeitos se pensarmos que podemos finalmente encontrar o nosso parceiro ideal. Mas como é que pode controlar as tensões acima mencionadas e não estragar nada? Cada pormenor faz a diferença.
Mãos suadas, respiração acelerada e ainda falta uma hora para o encontro? O coração está acelerado, os nervos estão a aumentar e não sabe o que vestir? A vasculhar o seu armário e a pensar que, independentemente do que vestir, não vai ficar sexy? Toda a gente fica nervosa antes de um primeiro encontro. Assim que o encontro começa e se estão a divertir e a conversar, os nervos diminuem. Quando ambos tiverem algo para dizer e as faíscas começarem a surgir, não tem de se preocupar em não saber o que dizer. Tudo fluirá gradualmente. Só precisa de aparecer na reunião e não parecer demasiado nervoso.
E como é que se pode evitar o nervosismo? Em primeiro lugar, em vez de se preparar previamente para a conversa, comece por sorrir e ser simpático. O sorriso é muito eficaz e ajuda a aliviar a tensão. Faz-nos sentir confiantes e confortáveis, especialmente se estivermos a usar algo confortável.
Linguagem corporal
Tenha em atenção a forma como se move quando fala com o seu corpo. Não acene com as mãos, pois pode distraí-lo. Sente-se o mais imóvel possível, mantenha o contacto visual e, acima de tudo, sorria de forma agradável e casual. Se conseguirem entender-se, tudo bem. Caso contrário, se continuarem a sentir cãibras ou não se entenderem bem, terminem a reunião o mais rapidamente possível, despeçam-se educadamente e vão para casa. Se tudo correr tão bem como deseja, irá sempre para casa com a perspetiva de um novo encontro. Não tenha medo de marcar encontros.