Se há uma coisa em que reparamos em muitas crianças, é que a criança em questão faz tantas birras que nos perguntamos quando é que ela vai fazer uma birra. Mas essas coisas não são boas. Não há nada pior do que uma criança a gritar e não dizermos nada. Alguns pais não dizem mesmo nada e limitam-se a ver a criança a gritar. Depois, esse pai ou essa mãe fica surpreendido com o facto de as pessoas à sua volta não olharem para ele ou ela de uma forma muito positiva. Quais são algumas dessas coisas? Será que, em vez de tentarem acalmar a criança ou de fazerem algo para a acalmar, estão a fazer com que a criança grite?
Ninguém se sente confortável com o facto de as pessoas ouvirem crianças a gritar. Há uma diferença entre uma criança chorar e gritar tão alto que a criança sente que está a ser arrastada para fora dos seus calcanhares. Infelizmente, muitos pais não se apercebem disso e fingem não saber. Não se deveria fazer alguma coisa? Algo para acalmar a criança em questão, para que ninguém tenha de a ouvir gritar? Muitas pessoas nem sequer se apercebem de como os gritos de uma criança podem ser perturbadores para os outros, e quando essa pessoa está fora de casa a relaxar. Alguns pais deviam refletir sobre a sua própria educação. É a única forma de garantir que ninguém terá nojo de si.
Muitos pais não compreendem porque é que as pessoas têm o aspeto que têm. Poderá ser devido à sua atitude? Muitas pessoas que não têm filhos dir-lhe-ão que não sabem o que é educá-los, dizer-lhes constantemente coisas e cuidar deles. Acreditem, todas as pessoas sabem muito bem que cuidar de crianças não é fácil. Alguns pais sentem que, mesmo que digam alguma coisa aos filhos, estes não lhes dão ouvidos. É muito melhor fazer alguma coisa do que ter o seu filho a gritar. Se é um pai ou uma mãe que deixa o seu filho gritar consigo, deve mudar isso. Deve refletir sobre a sua abordagem.