Posted on


Gosto muito de animais. Mas é claro que não gosto de todos os animais. Por exemplo, os escaravelhos e as cobras não me incomodam nada. Mas se vejo uma aranha algures, sinto medo. Quase tenho um ataque cardíaco. Não percebo como é que posso ter medo de criaturas tão pequenas. Não sei porquê, mas acho que herdei isso da minha mãe. Já alguma vez pensaste como é que a fobia surgiu? Isto é aracnofobia. Tenho muito medo de aranhas. O meu parceiro diz que eu devia ultrapassar o meu medo. Mas eu não consigo fazer isso de todo. Não consigo vencer o meu medo, por isso, em vez de o vencer, decidi comprar um spray para a minha casa”.

Roztomilý, ale hrozný.

O spray é como matar aranhas. Eu sei que é mau, mas assusta-me muito, como se fosse ter um ataque cardíaco. E pensei que talvez Deus me perdoasse. Tenho muito medo. O meu irmão tinha galinhas. Tanto a ninhada como as tarântulas assustaram-me quando descobri que havia um animal horrível no quarto ao lado. Desejei nunca ter vivido naquela casa. Mas o que é que eu podia fazer? Não havia nada que eu pudesse fazer. Então, em vez de ir para o quarto do meu irmão, decidi enviar-lhe uma mensagem e telefonar-lhe.

Mám silnou arachnofobii.

A pior parte foi quando uma das tarântulas fugiu, andei à procura durante cinco ou seis horas. Para mim foi o pior. Foi uma tortura. Por isso, pensei que mais valia pôr papel em todas as fendas da porta do meu quarto. Se calhar foi por isso que o meu irmão o encontrou depois debaixo da minha cama. Se o meu irmão estivesse no meu quarto, eu nunca mais dormiria lá. Mudei-me para um quarto completamente diferente, ou para a cave ou para o sótão. Mas depois apercebi-me que havia aranhas lá fora outra vez. Por isso, pensei que devia selar o espaço.