Ter um filho é uma grande alegria, mas ao mesmo tempo é uma preocupação. É muito difícil para uma mãe ter um filho. Isto porque os bebés são pequenos e precisam do nosso conforto e dos nossos cuidados, especialmente dos cuidados diários. Temos de fazer tudo pelo bebé porque o bebé não pode cuidar de si próprio. É muito difícil porque os bebés acordam e têm dores de barriga. Algumas pessoas dizem que ter um bebé não é nada difícil. Há quem pense que as mães não fazem nada, ficam paradas num parque infantil a olhar para o telemóvel e não cuidam do bebé, mas isso não é verdade.
É claro que as mães têm filhos para cuidar todos os dias e ninguém para o fazer por elas. Por exemplo, a avó não tem tempo nem ajuda para cuidar do bebé. Muitas vezes, a mãe está sozinha com o bebé e não há ninguém que a ajude nessa altura. Se alguém vir uma mãe com um telemóvel na mão algures no recreio, isso é perfeitamente normal. A mãe é livre de telefonar ao amigo da mãe, porque é muito difícil tomar conta das crianças 24 horas por dia.
Muitas vezes estas pessoas nem sequer sabem o que é cuidar de crianças. Pessoalmente, quando vou a certos sítios, vejo muitas mães com os seus filhos que estão muito cansados. Não lavaram o cabelo, não se maquilharam, não puseram o cabelo, não se maquilharam, estão simplesmente ocupadas. Porque cuidar de três filhos é uma responsabilidade muito maior do que cuidar de um filho. Não se pode culpar uma mãe por tomar conta dos seus filhos 24 horas por dia, durante a licença de maternidade, a licença parental, porque ela tem de estar sempre a trabalhar, tem de estar sempre a trabalhar, tem de estar sempre a trabalhar.