top map
Espectáculos
Alegre Campanha 2001
A partir de textos jornalísticos de Eça de Queirós

Ficha artística

  • Textos jornalísticos de: Eça de Queirós
  • Direcção e Selecção de Textos: Silvina Pereira
  • Figurinos: Filipe Faísca
  • Selecção Musical: Margarida Rosa Rodrigues
  • Desenho de Luz: Clemente Cuba
  • Intérpretes: Júlio Martín, Silvina Pereira, Mário Redondo, Bruno Simões, Filipe Petronilho, José F. Martins, Isabel Fernandes

Cartaz

 

Imprensa

   

As palavras dos outros

"O melhor espectáculo deste grupo, excelente reinvenção de uma sociedade, de uma política, de um divertimento a partir de textos de Eça de Queirós. Silvina Pereira propõe, neste trabalho um retrato alucinante de uma sociedade que denuncia os seus vícios, as suas críticas, as suas personagens... Alegre Campanha é uma lição teatral e política em que vale a pena reflectir."

Carlos Porto, Jornal de Letras

Alegre Campanha, teatralização inspirada na obra do escritor e jornalista que foi Eça de Queirós, corresponde a bom trabalho dramatúrgico de Silvina Pereira que se mostrou pleno de dinamismo e de interesse, bem ritmado e com clima comunicante. Excelente toda a escrita caricatural sem que os actores esquecessem as intencionalidade do sub-texto.

Fernando Midões, Notícias da Amadora

Um clima conseguido e comunicante onde se mostram essenciais tanto a empatia da maioria dos comediantes como o humor sonoro patenteado. Boa entrega dos comediantes com os corpos a responderem bem ao caricatural exigido. Há muito para rir e para pensar em Alegre Campanha.

Fernando Midões, Diário de Notícias

Download

Ficha portfólio (pdf)