top map
Isabel Fernandes

Iniciou a sua actividade artística no TEUC, em Coimbra, onde trabalhou com Adolfo Gutkin e Ricardo Pais tendo-se estreado como actriz no espectáculo O Despertar da Primavera de Franz Wedekind.
Já em Lisboa, entre 1985 e 1987 frequenta o IFICT dirigido por Adolfo Gutkin onde, em 1985, participa no espectáculo Eclipse do Sol no ACARTE. De 1987 a 1989 frequentou o curso de Teatro do Conservatório Nacional.
Ingressa no Teatro Maizum em 1987 sendo actualmente membro da sua Direcção. Desde essa data que tem participado na maioria das produções da companhia, dos quais se destacam: Lisboa Monumental, Um Demónio na Vitrine, Sabina Freire, Camões - tanta guerra, tanto engano, Comédia Eufrosina, Comédia Ulysippo, Garrett - Uma cadeira em S. Bento e Alegre Campanha encenadas por Silvina Pereira.
Filmou com Ferrão Kazenstein Lisboa Monumental e com Paulo Rocha os vídeos Portugaru-San e Camões - tanta guerra, tanto engano.
Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1985) exerce funções docentes no ensino Básico.